Público alvo: 6º e 7º anos do fundamental II.
Tema Norteador: China Antiga e Medieval.
Livro adotado pela instituição: História Sociedade & Cidadania - autor: Alfredo Boulos Júnior
Objetivo:
Pesquisar aspectos político, artístico, social e econômico, dar ênfase na religião, culinária (hábitos alimentares), arquitetura, música, invenções, zoodíaco chinês, origami, artes marciais, mitos e lendas, idioma e escrita da China atual e comparar com a China Antiga.
Processo didático-metodológico:
1º Leitura do capítulo 10 do livro didático.
2º Apresentar mapa da China Antiga e o atual.
3º Discusão sobre a China Antiga, seus valores atuais, comparando-os com os de nossa sociedade.
4º Professora de artes ensina a técnica de confeccionar origamis.
assistir: http://www.youtube.com/watch?v=ZSuAyMFGsPk
Arte: http://www.portaldarte.com.br/artechinesa.htm
5º Professora de Ciências, Geografia e História discute a poluição na China e as cidades inteligentes, comparando com a arquitetura antigo. O modo de vida na antiguidade e o seu sistema feudal. Analisar sob a perspectiva político-social e econômico.
leiam: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/cidade/conteudo_253920.shtml
Analisar imagens: http://www.google.com.br/search?q=arquitetura+chinesa&hl=pt-BR&biw=1017&bih=484&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=qGvCToRAwsSBB_r4ldUO&ved=0CCIQsAQ
6º Professores Religião, História e Espanhol
Conhecer a diversidade de opções religiosas existentes na China;
Pesquisar sobre Confuncionismo, Taoísmo, o Budismo X cidade do Tibet e o governo.
Assistir a essa entrevista: http://www.youtube.com/watch?v=UpzvBx4Hjsc (está em espanhol)
Pesquisar: http://www.historiadomundo.com.br/chinesa/religiao-chinesa.htm
7º Professor de Educação Física:
Pesquise: http://pt.wikipedia.org/wiki/Artes_marciais_chinesas
Apresentação de um dos melhores trabalhos das nossas alunas Brunas's de Vasconcelos e Luara
Nenhum comentário:
Postar um comentário