terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

AUTO-ESTIMA

Ciúme é comparação, competição e baixa auto-estima. Então arranque de você este sentimento.

As oportunidades sempre vêm disfarçadas de trabalho árduo. Enfrente qual quer tarefa, com coragem e persistência, mesmo que seja desprezível;

Não espere que as oportunidades te encontrem, promova um encontro com ela;

Devo ousar rever, com coragem e honestidade de meus pensamentos, palavras e ações de um dia, perpetuam para sempre. Cuidado com eles!

Crie bons hábitos, toda a noite reveja o que fez durante o dia e analise: consegui enfrentar as enfermidades? Trabalhei para me opor as paixões? Resisti às tentações? Que virtude adquiri? Sobrevivi ao dia sem lamentações? Saudei o amanhecer com um projeto e objetivo? Fui amável e agradável com todos que encontrei? Permaneci alerta as oportunidades? Procurei pelo lado bom de todos os problemas? Sorri diante dos rostos da raiva e do ódio? Concentrei minha força para um propósito?

Lembre-se que a oração tem poder e esta é uma forma de estar em contato com o Criador;

Nós podemos influenciar os pensamentos e ações dos outros quando estes se encontram em nossa companhia;

Irei sorrir a amigos e inimigos, encontrarei qualidades elogiáveis em todos, pois sei que o anseio da natureza humana é o de ser apreciado;

Elogiar, sorrir, demonstrar preocupação pelos outros é tão benéfico a quem o faz quanto a quem recebe tais favores;

Nunca mais serei rude a uma alma vivente;

Não importa o que o destino tenha reservado para mim, sei que irei desfrutá-lo ou sofrê-lo por apenas um tempo muito, muito breve;

Na adversidade devo me voltar para o Criador;

Irei sempre procurar a semente do triunfo em cada adversidade;

Nunca mais irei realizar qualquer tarefa sem todo o meu empenho;

São aqueles que se concentram em uma única coisa de cada vez que avançam neste mundo;

A grande diferença entre aquelas que obtêm sucesso e aqueles que fracassam, não consiste na quantidade de trabalho feita por cada um, mas na quantidade de trabalho inteligente;

Nasci para ser bem sucedido, não para falhar. Nasci para o triunfo, não para curvar minha cabeça com a sensação de derrota. Nasci para brindar as vitórias, não para lamentar ou diminuir a mim mesmo;

Se nossa avaliação de nós mesmos for muito baixa, o mundo concordará. Mas se nos avaliarmos pelo melhor preço, o mundo também aceitará de boa vontade essa avaliação;

O sucesso está semi-conquistado quando se obtém o hábito de estabelecer metas e alcançá-las;

Imbuído de entusiasmo, tenho meu poder de percepção intensificado e minha visão ampliada até que eu possa ver a beleza e o encanto que outros não conseguem discernir;

Sempre irei banhar meus dias na radiância dourado do entusiasmo;

Meta é diferente de finalidade. A meta é uma etapa em direção a um objetivo maior, a uma finalidade na vida. Então se pergunte: O que mais gosto de fazer? O que faço melhor? O que almejo realizar nesta vida? Depois de responder a estas perguntas, procure definir seu objetivo, sua finalidade de vida. Não se limite a conquistas pequenas, alcançáveis com certa facilidade. Estabeleça um objetivo realmente grande, algo que possa fazer com que você se sinta plenamente feliz e vitorioso;

Se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo o que sempre obteve. Para obter algo diferente, você tem que começar a fazer algo diferente;

Dinheiro cresce como árvore; dinheiro contribui para a felicidade; dinheiro é limpo e ajuda-nos a sermos saudáveis e felizes; o Universo é próspero; o ser humano nasceu para ser próspero;

Onde existe determinação, a solução será encontrada;

Intenção sem ação é ilusão. Ouse fazer e o poder lhe será dado;

Independência financeira é quando você nunca faz nada que você não queira, por dinheiro, e nunca deixa de fazer qualquer coisa que você queira, por falta de dinheiro;

Conhecimento não é acúmulo de informações, mas sem competência para ação;

Trabalhe! Transforme os planos de sua vida em ação e busque o que deseja com todas as forças que existem em você;

EU SOU O MAIOR MILAGRE DA NATUREZA! VIVIREI HOJE COMO SE FOSSE O MEU ÚLTIMO DIA! SEREI DONO DE MINHAS EMOÇÕES! HOJE CENTUPLICAREI MEU VALOR, TRABALHAREI ÁRDUO! AGIREI AGORA! TENHO FÉ ILIMITADA!

O enfoque inteligente é reconhecer que não é tanto os erros que cometemos que conta, mas como reagimos a eles. Use o bom senso e tire proveito de seus erros e os de outras pessoas;

Coloque-se na posição do seu semelhante;

Nunca envelhecer: certifique-se de que você pratica o que prega! Trabalhe! Transforme os planos de sua vida em ação e procure o que você quer com tudo aquilo que existe dentro de você;

Afastar o hábito da Ansiedade: Não se leve tão a sério; goste do que faz; planeje seu trabalho para hoje; não faça tudo ao mesmo tempo; domine suas reações mentais; conhecimento é poder;

relaxe; não deixe para amanhã, faça hoje; ore ao iniciar seu trabalho; faça uso do seu companheiro invisível (Anjo da Guarda);

Acione sua força magnética;

Coragem ilimitada;

Mente Ilimitada. Você é emocionalmente maduro? 1. Enfrente a realidade de forma construtiva. 2. Seja capaz de mudar. 3. Liberte-se dos sintomas de tensão e ansiedade. 4. Tenha mais satisfação em dar do que em receber. 5. Relacione-se com as pessoas com honestidade, justiça, sinceridade, aceitabilidade. 6. Controle seus impulsos hostis. 7. ame (aprenda a gostar das pessoas);

Siga seus pressentimentos (intuições);

Tenha pelo menos um passatempo favorito;

Faça comentários alegres, proveitosos e agradáveis.

3 comentários:

lina disse...

Só vc para dar essa luz PESSOA ILUMINADA!!!
LINA.

Anônimo disse...

Eu gostei professora Leila ..

Anônimo disse...

Eu gostei pró leila..