terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

EMPREGABILIDADE.

1. Cuidar da sua saúde e aparência física;

2.Listar suas competências. Exemplos: tenho boa dicção, sou persistente, adaptável, responsável, inteligente, organizada, perspicaz, excelente memória, excelente audição e etc.;

3.Pretende um negócio próprio? Mudanças têm riscos, mas também oportunidade liste quais trabalhos você faz e que poderiam te render dinheiro e prazer ao mesmo tempo;

4. Qual seu propósito maior?
Lembre-se: O que você está passando hoje é passageiro, completamente gerenciável, não é motivo de derrota.
O mundo oferece oportunidades e que há carência de serviço, é só você buscar se capacitar e se especializar;
A maior experiência humana é a de realizar a tarefa de nossa alma.

5. Meditação: acalma a mente, mantém seu eixo interno e evita ansiedade;

6. No que sou bom(a)? Quais são as minhas competências? Quais as são as minhas características pessoais? Tenho capacidade de julgamento? Flexibilidade? Reflexão? Humildade? Estamos abertos à aprendizagem? Quais são meus sonhos, projetos e metas? Já realizei algo? Já enfrentei em alguma década da minha vida e tive bons resultados? Já inspirei alguém? Quais foram as minhas brincadeiras preferidas na infância? O que eu faço que tenha “sabor” de lazer? Gosto de pedir ajuda aos amigos? Costumo fazer orações?

Nenhum comentário: