terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

CRIANÇA X DINHEIRO.


Aprendizado dos quatro pilares da administração do dinheiro – ganhá-lo, gastá-lo, investi-lo e compartilhá-lo.
Ganhar – especialistas recomendam uma contribuição regular para ajudar os filhos a estabelecer metas, organizar o orçamento e poupar.
A possibilidade de os pais relacionarem a mesada dos filhos a tarefas domésticas, boletins escolares e bom comportamento, funcionam bem em curto prazo, mas depois acaba tendo um efeito pernicioso, que é o da criança não compreender que as tarefas, os boletins escolares e o bom comportamento têm o objetivo de prepará-la para a vida.
Contribuição de maneira regular ao seu filho, por volta dos cinco anos, defina diretrizes, como destinar 10% para poupança, 5% a 10% para a caridade e o restante para gastar.
Gastar – gastar dinheiro faz parte de um plano de administração financeira, faça compras junto com ela e explique a diferença entre o que é necessário e o que é supérfluo.

Guardar e Investir – uma poupança da criança e noções de contra bancária e outros investimentos são importantes no aprendizado do administrar e planejar o futuro.

Compartilhar – fique alerta para os sinais de acúmulo compulsivo. Mantenha as discussões sobre dinheiro abertas, mas evite passar regularmente suas ansiedades para as crianças.

Filhos Adultos – em casa devem ser responsáveis pelos gastos pessoais e até contribuírem em casa.

Um comentário:

Unknown disse...

ola prof: Leila como vai? Sou aluna da EMHBA meu nome È Rayana guimaraes sou 7 serie turma A! sim passo pra deixa um comentario sobre Criança x dinheiro prof eu concordo com que a senhora escreveu sobre a criança x dinheiro ate pq dar dinheiro a criança acostuma mal ate pq se um dia a mãe ñ tiver e ai como sera q as crianças ou ate mesmo jovem e adolecentes em porisso eu concordo com a senhora. Beijos pra senhora e ate mais se Deus quizer!!!!!!!