quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

PALESTRA DESCOBRINDO SUA ESSÊNCIA

PALESTRA DESCOBRINDO SUA ESSÊNCIA
(SUA POTENCIALIDADE)

ESSÊNCIA – Cerne e natureza de um
SER
EXISTÊNCIA
IDÉIA PRINCIPAL
SIGNIFICAÇÃO ESPECIAL

POTENCIAL PODER FORÇA

CAPACIDADE DE REALIZAR;

SEJA RESPONSÁVEL POR SUA MENTE E PELOS SEUS RESULTADOS;

NO PROCESSO DE INTERDEPENDÊNCIA SEJA A CAUSA NÃO O EFEITO:

Não é o outro que é responsável pelos seus erros ou acertos;
Assuma seus erros;
O educador tem uma estrutura muito passiva;
Como é que eu vou (saber) ser responsável por mim?

VALORES CLAROS

DECIDA O QUE É IMPORTANTE PARA VOCÊ;

VALOR – É AQUILO QUE É IMPORTANTE PARA CADA PESSOA;

DEFINIR NA MINHA VIDA O QUE É MAIS IMPORTANTE:

No Trabalho: gostar da atividade que estiver atuando, me ambientar bem com os colegas e aprender sempre;
Na Vida Afetiva: estar apaixonada, sexo com qualidade, compartilhar sentimentos e a vida como um todo;
No Lazer – dançar, ler, curtir a vida, praia, conversar com amigos, esqui aquático, viajar de preferência de avião;
Na Saúde – não sentir dor, ter muita disposição para as tarefas do dia-a-dia e fins de semana;
Na Religião – Não ser fanática, freqüentar com certa regularidade espaços religiosos, estudar mais, participar de grupos de estudo;
Na amizade – ajuda mútua, fidelidade, compreensão, participação dos eventos bons e maus da nossa vida.

Obs: Estas são as minhas definições e as suas? Faça sua lista pessoal, releia e analise-se.

Nenhum comentário: