sábado, 9 de fevereiro de 2008

NOVAS REGRAS PARA CONSEGUIR UM EMPREGO


O CURRÍCULO NÃO DIZ NADA

Crie uma nova seção no seu currículo e chame-a de valor oferecido. Em duas frases, expresse o valor que você traria àquela determinada empresa. Ex: Vou reduzir os custos operacionais, dando mais agilidade ao departamento de expedição. Seja específico e crie um curículo diferente para cada empresa que você abordar.

NÃO SE PERCA NO RH

Enquanto o candidato comum espera para ser entrevistado, pelo RH, o headhunter está ao telefone, usando outro canal para chegar ao gerente de recrutamento.

O VERDADEIRO ACORDO ACONTECE ANTES DA ENTREVISTA

Antes de comparecer à entrevista, conheça os pré-requisitos para o emprego. Faça uma pesquisa sobre a empresa e aprenda sua cultura, metas e concorrentes. Uma das melhores formas de se conhecer uma empresa é conversar com seus empregados.

LEMBRE-SE DE QUE O EMPREGADOR DESEJA CONTRATAR VOCÊ

Adapte a sua atitude. Se você estiver convencido de que o gerente quer contratá-lo, terá uma atitude positiva na entrevista, e essa atitude pode influenciar o gerente a sentir-se bem em relação a você.

FAÇA DE CONTA QUE A ENTREVISTA É SEU PRIMEIRO DIA DE TRABALHO

Em vez do comportamento mais obsequioso do candidato que tem esperança de receber uma proposta, sua atitude deve ser a de um empregado que está ali para conversar sobre um projeto novo.

RECEBEU UMA PROPOSTA? ENTREVISTE A EMPRESA.

Peça para conhecer os membros da equipe da qual foi convidado a participar e também para verificar os recursos disponíveis. Apresente suas reivindicações de forma profissional e não como exigências.

4 comentários:

eliefe o chato da net disse...

Realmente faz sentido...
Eu assisti um filme que fala igualmente em relação ao currículo, o filme é Em Busca da Felicidade.
Usando esse "modelo" seria mais criativo mais interessante à empresa.
Só nao pode prometer o que nao pode cumprir ne!

Unknown disse...

alessandra bispo 7ano A


é que eu já ouvir um pouco sobre curriculos é que por exemplo se você trabalha em uma empresa e você resolve sair para trabalhar em outras eles vão mandar você preencher um curriculo e quendo eles manda seja especifico e crie um curiculo diferente para cada empresa que você trabalhar ou aborda.

Unknown disse...

alessandra bispo 7amo A


é que por exemplo emtes de alguem apareser em uma entrevista é melhor pesquisar e conheser um pouco sobre a empresa pois a melhor forma de conhecer uma empresa é conversar sobre essa empresa com os seus empregados

Unknown disse...

alessandra bispo 7ano A

È que se você estiver convensida que o gerente quer te contratar,você tenque ter atitude positiva na entrevista pois é essa atitude que pode influenciar o gerente a sentir-se bem em relação a você.