quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

HOMENS X MULHERES.


AS MULHERES USAM UMA ÁREA MAIOR DO CÉREBRO.

A ponte de fibras que atravessa o centro do cérebro é mais espesso nas mulheres, o que pode permitir maior número de linhas cruzadas entre o HEMISFÉRIO DIREITO emocional e intuitivo – HEMISFÉRIO ESQUERDO racional e objetivo. Como resultado, o cérebro feminino pode fazer ligações entre eles, essa habilidade é uma forma de inteligência emocional, ou intuição feminina. Os homens são mais aptos à concentração.


NO CÉREBRO DA MULHER A EMOÇÃO É MAIS INTENSA.

As mulheres reagem de modo intenso nas emoções, principalmente na tristeza, isto equivale aumento de vulnerabilidade a depressão. O cérebro feminino também pode perceber as emoções alheias com maior precisão.

AS MULHERES SABEM LIDAR COM AS PALAVRAS.

AS MULHERES SE ORIENTAM DE MODO DIFERENTE.

Elas prestam mais atenção ao que vêem especialmente pontos de referência, para recordar um trajeto. Os homens pensam em termos de sentido e distância.

A MEMÓRIA DA MULHER É MAIS AGUÇADA.

Associar nomes a rostos e recorda listas. Usa mais o lado direito do cérebro, que processa as emoções, são hábeis em recordar acontecimentos associados a uma emoção.

O CÉREBRO ENVELHECE MAIS DEVAGAR NAS MULHERES.

O cérebro masculino encolhe mais depressa que o feminino, conseqüências: memória fraca, menos capacidade de concentração, desânimo e maior irritabilidade.

Parece que o cérebro da mulher reduz o consumo de glicose cerebral (taxa metabólica), enquanto que o homem mais velho metabolizam-na em proporções mais alta.

Nenhum comentário: