quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Seis (6) grandes erros no trabalho.


1º Não possuir um plano – conflitos no ambiente de trabalho são inevitáveis, mas, quando o choque se dá com alguém que pode prejudicar sua carreira, pergunte-se sempre: qual é exatamente o resultado que desejo?

2º isolar-se – regra de ouro do trabalho é um bom relacionamento com todos, infelizmente, muitas pessoas se concentram tanto no trabalho a ser realizado que jamais estabelecem relacionamentos úteis, com integrantes de outras partes da mesma organização. Hoje é arriscado demais deixar que seu trabalho fale por si, ter aliados que falem bem de você aumenta a sua visibilidade junto à alta administração.

3º não ter expectativas – se seu chefe não se dá ao trabalho de explicar com clareza os parâmetros de sua função, faça perguntas até saber precisamente o que ele espera de você. Não limite tais perguntas a assuntos relacionados à rotina.
Quais são as metas de nosso departamento? De que forma o meu trabalho se encaixa no objetivo geral da empresa?
Liste os objetivos com a colaboração do chefe principal. Leila a descrição de seu cargo, (em geral as empresas tem uma), identifique as três principais tarefas e em seguida com o seu chefe pergunte se elas refletem o que ele considera essencial.

4º HESITAR – as pessoas que se dispõe a tomar as decisões mais difíceis destacam-se naturalmente. Se concentrar nas partes mais importantes de qualquer decisão, verá que as questões menores tendem a desaparecer, tornando a escolha mais fácil.

5º restringir demais o foco – incapacidade de desenvolver-se e adaptar-se é o arauto do fracasso profissional. Desenvolvendo uma gama de habilidades de larga aplicação, você poderá “vender-se” melhor para o atual empregador ou, se preciso, para um novo emprego. Na verdade, você estará demonstrando que aprende rápido. Hoje, com os ambientes de trabalho em constante mudança, ser conhecido como alguém que aprende com rapidez é o melhor seguro contra o desempenho.

6ª encobrir erros – quando se comete um erro, o melhor a fazer é admiti-lo com franqueza e consertá-lo o quanto antes. Administre bem a situação e é bem possível que ela se reverta a seu favor.
Quando cair numa armadilha profissional, a saída encontrada, no fim das contas, pode ser mais importante do que a razão que o levou a cair nela.

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